terça-feira, 13 de novembro de 2007

Amigas, quase irmãs

Quem diria que aquela pequena gasguita chegaria até aqui. Missa, culto, aula da saudade, só falta a formatura e eu to aqui vendo o tempo passar voando e, junto dele, vô me encontrando em cada detalhe e momento.
Esse último ano de escola foi tão proveitoso e diferente. Em uma turma nova, pensei que não fosse ser bem recebida, mas como me enganei! Minhas catotinhas me acolheram de uma maneira tão carinhosa e receptiva que eu não pude resistir a essas grandes amizades.
Em tão pouco tempo descobri afinidades e doidices em comum, compartilhamos segredos, fofocas, roupas, sapatos, maquiagens...um mundaréu de coisas, mas, acima de tudo, compartilhamos do amor, do respeito, da reciprocidade, do carinho.
Teve uma preta que era metida a grossona, que achei que me odivava pq no começo até me olhava assim de banda, hoje ela não resiste aos meus gritos e tapinhas no bumbum e piadas lesas. Essa Thuthuca foi guardada com tanto zelo que ela nem sonha!
E a branquela? Quantas afinidades!!! A gasguitisse, as leseiras, os complexos, as brincadeiras, tudo tão parecido. Juh foi o mingau que faltava na minha geladeira, acho até que um dia vamos fazer um filme com a série “Juh e Belle ao ataque”.
Aquela amarela azeda que se fazia de durona, mas na verdade é uma flor em processo de desabrochar. Ela me ensinou que o bom é voltar as origens de uma vida patricinha, que não tem nada mais bonito que uma unha bem feita e um cabelo sedoso, que comer coisas saudáveis ainda me salva de um infarto e que eu tenho que deixar de ser noiada com tudo.
Tem até outra preta, olha só que privilegio, tenho logo duas! Cada uma, porém, tem suas peculiaridades e qualidades únicas. Nessa outra preta eu achei quase uma irmã gêmea de tanta coisa em comum, pensamentos e posicionamentos, aventuras e muito mais. Ela me mostrou que ponderar sobre cada situação é a melhor coisa a ser feita, que não adianta falar nada na hora da raiva e me apresentou de novo a Belle escritora que tava quase morta dentro de mim.
Tenho muitas outras amigas importantes, resolvi falar desta por enquanto, mas logo vou escrever sobre outras que são tão importantes...
E nunca esqueçam que “HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS DO QUE UM IRMÃO

2 Comments:

Anônimo said...

que coisa maaaaaais linda meu Deus!
fiquei muito feliz em saber o quanto você nos considera importantes pra vc meu amor !
a gente tbm ama a belle gasguiiiiiiiiiiita que aos pouquinhos foi conquistando a todos! (conquistou minha confiança tão rápido que eu nem sei como tive coragem de te contar aquela HISTÓRIA logo no comecinho do ano, lembras?)

eu realmente não gostava de ti! achava que tu era chata! tanto vc, quanto anne :X
mas hoje?????? ownnnnn meu Deus do céu... como as aparências enganam e como às vzs vc perde muito por causa disso :P

eu te amo demais Isabelle Barros!
eu nunca iria esquecer: A VIDA É BELLE!

;*

Anônimo said...

ahá.
qm diria q eu encontraria alguém tão gasguita e chorona como eu. e qm diria q eu encontraria amigas que de tão diferentes são tão parecidas.
vcs p. mim são mt mais q especiais, mt mais q amigas, mt mais q colegas de classe. companheiras, confidentes, irmãs.

amo.as infinitamente.
e q o tempo n apague as marcas q conseguimos deixar nesse ano, elas são impotantes e verdadeiras, mas que isso: reais.
a gente idealiza tanta coisa, sonha, fantasia. qnts vezes n nos pegavamos sonhando e palnejando...
fomos além e tornamos reais tais fantasias.
realidades, fantasias, sorria a vida é belle.!

te amo cocozinho.
juh.