“Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existe...”, já disse Clarice Lispector. Esse sentimento é diário em minha vida, me faz chorar, me faz sofrer, faz meu coração doer, mas também me faz crescer.
A distância do meu amor, aquela amiga que viajou pra longe, a irmã que mora em outro país, a vida fácil de criança que acabou... Tudo isso gera uma diversidade de outros sintomas, como a revolta por não poder voltar atrás e aproveitar melhor o tempo perdido, a raiva de mim mesma por não ter dito aquele eu te amo quando estava cara a cara, o arrependimento por não ter brincado tanto ou por não ter feito tantas loucuras.
Tantos devaneios que acabam por murchar em meus pensamentos, sonhos novos que já se frustraram, a danada só vêm me acabrunhar... A saudade é traiçoeira, ela dói, ela fere!
Mas nada que não possa ser suportado. Precisamos tê-la como lição, afinal, os sonhos não se acabam, apenas mudam de roupagem; o amor não morre devido a distância, ao contrario, é fortalecido; o carinho de amigo não diminui, os torna irmãos.
Já fui menina que olhava o horizonte perdido, imaginando a próxima brincadeira ou travessura, sinto saudades, mas agora sou mulher que olha para o passado, se alegra do que viveu - e até do que deixou de viver - e pensa no futuro com expectativas e anseios.
Esse sentimento, contudo, sempre existirá, ele nos alimenta, motiva a seguir em frente na busca de algo melhor e nos faz valorizar o que temos hoje em mão.
Enquanto houver saudade, há vida...
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Dor que gera vida
Postado por Isabelle Barros, muito prazer! às 19:40
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
4 Comments:
que liiiindo belle! *-*
dou valor pra você ser escritora! o/\o
ahsuhauhsuhauhsuhas!
beeijo -:
um dos meus temas preferidos pra se escrever sobre, saudade é uma coisa fora do comum,é fantástica.
e essa frase de Clarice também te inspirou como a mim a um tempo a atras foi,belle? hahaha xD
ta lindo o texto!
fiz um novo hoje,vê lá!
beijo!!! Te adoro
gorda, nem adianta eu vir aqui, pq já os leio todos em primeira mão.
:*
ai, ai... eu sei que vc morre de saudade da primuxa aqui... eu sei q vc me ama!! uauauaua!!
Ei prodígio, tu é o orgulho da família mesmo, né!só pode ter herdado de mim tantos talentos!! kkkkkk!!!
Beijoooo!!
Post a Comment