quinta-feira, 25 de outubro de 2007

encanto perfeito...

Dia legal na escola, obtive 9 em matemática, fiz prova de fisica a tarde, agora tô em casa e Júnior (irmão) e família (Janne, Jenjen, Jonjon e JJ, o novo cachorrinho!) chegaram de recife...

Ultimamente tenho aprendido a respeito da diversidade de pessoas e de suas peculiaridades, do modo como agem diante do inesperado ou como fogem de um sentimento que cativaram.
O ser humano é o bicho mais complexo que já conheci, se tem muito, despreza e se tem pouco, reclama, nunca está satisfeito com o que detém em mãos e prefere admirar o jardim vizinho enquanto o seu morre por falta de atenção.
Amor perfeito é utópico, não existe aquele ou aquela que se encaixe perfeitamente a você, ambos precisam se adequar ao outro, numa mesclagem de cumplicidade, renúncia e afirmação.
A pobre cumplicidade acaba sendo esquecida quando começamos a ser egoístas sem pensar no outro, no amado. Falta, então, aquela aventura a dois, as loucuras e os momentos de amor sem limites.
Renúncia requer anulação de algo em prol do outro, no intuito de um bem maior, a melhora e crescimento de um relacionamento. Contudo não podemos nos anular por completo, pois quando isso acontece há falta de personalidade e excesso de paixão, essa “infeliz” pode ser muito prejudicial se não dosada de maneira correta, então é bom estar sempre atento a isso!
E a afirmação?! Ela só vem ratificar as juras de amor um dia proferidas, aquele “Eu te amo” que foi esquecido e enferrujou na boca ou o beijo apaixonado que perdeu o sabor dos lábios. Confirmando, por fim, o sentimento antes conquistado.
Como já foi exposto anteriormente, não existe o amor perfeito, o príncipe encantado no cavalo branco ou o herói que nos salva do perigo. Há, na realidade, aquele homem que te faz feliz, que te mostra o amor com novas faces, que vem de moto, ônibus ou até a pé e que te salva de uma monstruosa barata na sala de sua casa. Esse sim é o perfeito, o que te ensina o amor e o que é sentir-se amada.

1 Comment:

Unknown said...

Como já disse outrora... ela (Belle) tem o dom da palavra e ponto final

_o/ até a próxima.